1) Por que devo oferecer a Linha da Alecrimpet para o meu pet?
Nossa missão é produzir petiscos e mordedores 100% naturais que garantem que cada produto seja uma escolha saudável e que transforme a rotina de seu pet. Desenvolvemos produtos de qualidade que geram momentos especiais de conexão e interação dos pets com seus tutores e que acima de tudo, proporcionam alegria e bem-estar. Nossa responsabilidade é com a qualidade, segurança e a ética, cuidando de cada detalhe, pois sabemos que estamos entregando um produto de excelência para o amor de quatro patas da vida de alguém.
2) Como é realizada a produção dos nossos produtos?
Os petiscos e mordedores da Alecrimpet são de origem animal, artesanais, 100% naturais, fabricados com um único ingrediente. Não possuem adição de corantes, conservantes e aditivos químicos. Em nossa fábrica a matéria prima in natura é higienizada, preparada para o processo de cortes e posteriormente submetida a etapa de desidratação. Cada etapa da produção é submetida a rigorosos controles de qualidade, que resulta em um produto seguro, com aroma acentuado, saboroso e 100% natural.
3) Qual a diferença entre petisco e mordedor (mastigável)?
De acordo com a classificação do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) os petiscos (alimento específico) são oferecidos como agrado ou recompensa e possuem valor nutricional agregado. Já os mordedores (produtos mastigáveis) são indicados e oferecidos somente como diversão e enriquecimento ambiental. Os mastigáveis são subprodutos da cadeia produtiva que não são destinados a alimentação humana.
4) Os produtos mastigáveis podem ser ingeridos pelo meu pet?
Sim, todos os produtos são comestíveis para pets e fabricados com matérias primas de origem animal. Eles podem ser ingeridos com segurança de acordo com a recomendação de rotulagem.
5) Como devo armazenar os produtos? No caso dos mordedores, se meu pet não ingerir o produto todo, como eu devo armazenar?
Manter o produto em embalagem fechada, em ambiente fresco, seco, arejado e ao abrigo de luz. Após aberto, consumir preferencialmente em até 15 dias. Caso o pet não o consuma o mordedor todo acondicione o produto em saquinho plástico e armazene na geladeira/freezer para oferecer posteriormente em outras sessões de mastigação.
6) Os gatinhos também podem consumir toda a linha da Alecrimpet?
Sim, todos os produtos são indicados também para felinos, contudo, indicamos os petiscos mais fáceis de fragmentar para facilitar a mastigação. Felinos não tem como hábito roer, entretanto, alguns aceitam bem os mordedores. Sugestões para gatinhos: toda a linha de palatabilizante; petiscos (soft, pitéu, bifinho suino, franguinho mineiro, pepita de treino, delícia de treino); mordedores (cisca-cisca, lela suína em tiras, dentre outros mordedores menores e mais flexíveis).
7) Como eu devo utilizar os produtos no dia a dia com meu pet?
Os Produtos da Alecrimpet são excelentes aliados na rotina do seu pet. Sua oferta quando realizada de forma planejada e com a finalidade correta, vai muita além um simples agrado. Além de proporcionar momentos incríveis de conexão com seu pet, nossa linha pode te auxiliar na hora dos cuidados e higiene, reforço positivo, passeios e viagens, dentre outras atividades do cotidiano.
8) Como oferecer os mordedores na rotina do meu pet?
Estes produtos podem ser utilizados estrategicamente na rotina do seu pet como nos momentos de enriquecimento ambiental, no controle da ansiedade, em ocasiões de confraternização com estímulos excessivos, passeios em ambientes que necessitem manter seu pet distraído e relaxado.
9) Quais os produtos mais indicados para treinos e atividades de enriquecimento ambiental?
Os petiscos são muitos utilizados para essa modalidade. Indicamos os mais atrativos e fáceis de fragmentar como a pepita de treino, delícia de treino, bifinho suíno, soft pet e pitéu suíno.
Pela sua atratividade e alta palatabilidade a linha lambe-lambe também tem grande valor nas atividades, brincadeiras e forrageio.
10) Posso oferecer os petiscos e mastigáveis todos os dias?
Depende da estratégia e oferta. No caso dos petiscos existe uma recomendação diária calculada de acordo com as calorias permitidas do dia para cada animal. Para a oferta dos mordedores esse cálculo não é realizado, contudo, recomendamos a oferta consciente, gradativa, em dias intercalados e que seja feira uma variação entre os produtos (texturas diferentes, mais gordurosos e menos gordurosos).
11) Por quanto tempo meu pet pode roer o mordedor
12) Qual indicação dos palatabilizantes e como utilizar? Posso oferecer diariamente?
Os palatabilizantes tem como função principal deixar a hora da refeição mais atrativa, entretanto, sua aplicação corrobora no enriquecimento ambiental, atividades de forrageio, receitas com associação de alimentos úmidos e petiscos (recheio de mordedores), auxilia na ingestão de água, administração de medicamentos, dentre outras atividades da rotina do pet.
A oferta pode ser diariamente desde que não exceda a recomendação diária. Você também pode polvilhar pequenas quantidades somente na hora das refeições.
13) Os produtos possuem odor forte?
Pelas das matérias-primas serem de origem animal os produtos podem conter o odor mais acentuado e intrínseco da própria matéria-prima (ex vísceras, peixes, pele bovina, cascos e chifres). Além do processo de desidratação acentuar ainda mais o odor, nossos produtos são artesanais e 100% naturais onde não utilizamos nenhum tipo de lavagem com produtos químicos que neutralizam odores. Mas não se preocupe pois o aroma é suave para os humanos e extremamente atrativo e para seu pet deixando o entretenimento e atividade sensorial ainda mais rica.
14) Se meu pet não se interessar no mordedor, como devo proceder?
Mordedores são extremamente atrativos, contudo, caso seu pet não se interesse no primeiro momento tente a introdução em outros momentos, persista e ofereça em diferentes circunstâncias.
Outra dica é saborizar o mordedor com nosso pozinho lambe lambe para acentuar ainda mais o aroma e deixar ainda mais atrativo.
Não se esqueçam que cada animal é único e podem se comportar de maneiras diferentes com os produtos como por exemplo esconder o mordedor, latirem, brincarem com o produto, dentre outros comportamentos. O importante é deixá-lo curtir a brincadeira.
15) Existe risco de engasgos com os petiscos e mordedores?
Nenhum mordedor ou brinquedo é 100% seguro no quesito consumo. É recomendado a supervisão durante o consumo para que você conheça e entenda o comportamento do seu pet com o produto. Alguns animais são mais ansiosos e podem arrancar pedaços maiores que levam ao risco de engasgo. Além disso, pela atratividade dos mordedores, alguns cães podem ficar mais eufóricos com o produto e por isso essa supervisão é fortemente recomendada.
16) Pode acontecer algum episódio relacionado a vômito e fezes amolecidas após a ingestão dos produtos?
Nossos produtos são indicados para cães e gatos saudáveis, entretanto, alguns animais podem ter restrições a produtos de origem animal e/ou a gordura. Nestes casos, episódios de vômitos e fezes amolecidas podem acontecer sendo recomendável a orientação do seu médico veterinário;
Outro fator importante é a oferta em excesso do produto. O manejo correto á fundamental para um consumo seguro. Intercale os dias de consumo com outras atividades de EA e faça variação na oferta.
17) Os pelos dos mordedores podem trazer malefícios para o meu pet?
Em animais saudáveis não existe evidências de malefícios associados a ingestão de pelos dos mordedores. Eles não são digeridos e saem facilmente nas fezes do seu pet, além de ser uma excelente experiencia sensorial para seu animal. Entretanto, no caso de animais com sensibilidade e distúrbios gastrointestinais, o consumo deve ser indicado e supervisando por um médico veterinário.
18) Posso oferecer os produtos para filhotes e idosos?
Não existe restrição do uso dos mordedores para filhotes após o desmame, entretanto, recomendamos introdução de mordedores mais flexíveis e o consumo sempre sob supervisão do tutor. Além disso, é importante considerar o porte do seu pet.
No caso de idosos com dentição saudável, não existe nenhuma restrição. Caso ele apresente dificuldade de mastigação, ofereça os mais flexíveis;
19) Quais os produtos mais indicados para cães obesos e com sobrepeso.
Mordedores naturais geralmente são fabricados com matérias-primas com mais gordura em sua composição se tornando produtos mais calóricos. Para pets gordinhos indicamos cascos e chifres, orelha bovina (preciosa), aorta (formosa). Na oferta de petiscos indicamos os menos gordurosos como file suíno, pulmão, peito de frango. Mas lembre-se de moderar também o consumo.
20) Animais com alguma restrição a proteína e sensibilidade a gordura, qual produto é o mais indicado nestes casos?
Toda nossa linha de produtos é indicada para cães e gatos saudáveis. Caso seu pet tenha alguma restrição ou patologia, consulte o médico veterinário de sua confiança antes da oferta dos produtos.
Na restrição a gordura indicamos os mesmos produtos para pets obesos.
21) Qual produto é o mais indicado para higiene bucal?
22) Meu animal tem a dentição sensível, quais são os produtos mais indicados? Existe risco de fratura dentária com a oferta de mordedores?